fbpx
conforto

O conforto na era do “novo normal”

2020 foi um ano totalmente fora do padrão. A pandemia chegou, se instalou e fez com que o mundo todo tenha que ajustar seus hábitos do cotidiano para um bem maior: a saúde própria e de todos que estão ao redor.

Lavar as mãos com frequência, usar máscaras e álcool em gel, respeitar o distanciamento social e evitar aglomerações… esse é apenas o início da era do “novo normal” e o ponto em que queremos chegar hoje é: o que significa o conforto do seu lar neste período de isolamento para você? 

O “novo normal” e o impacto no dia a dia

Dentre os grandes impactos que tivemos no dia a dia, três deles que não podemos deixar de citar são:

Home office: diversas empresas optaram por reduzir a quantidade de colaboradores indo presencialmente ou abrindo totalmente as portas para o trabalho em casa.

Ensino à distância: crianças, jovens e adolescentes deixaram a sala de aula e tiveram que se adaptar às vídeoaulas e ao estudo em casa.

Encontros por videochamada: sem poder ir a festas, passeios, encontro de família, trabalho ou faculdade, a videochamada tomou conta da rotina de quem sente saudade de ver aquelas pessoas especiais.

Você com certeza faz parte de um desses grupos ou parecido, não é mesmo? De certa forma, todos nós tivemos que abrir mão de alguns hábitos e começar novos para ficar em casa.

O conforto nessa nova era

Ficar em casa, esse é o ponto principal. Como foi ou está sendo esse período de ficar em casa para você?

Rotina de trabalho, cuidar dos filhos, lazer, descanso… tudo isso dentro de um ambiente que antes era visto por muitos como um local para comer, tomar banho e dormir. Organizar tudo isso sem ter um ataque de nervos é considerado um desafio.

Mas ao longo de todo o ano de 2020 até hoje, tivemos diversas oportunidades de refletir sobre a importância da nossa casa e o que está dentro dela, principalmente para trazer mais conforto e bem-estar para o dia a dia.

E a pergunta que não quer calar é: onde você sente mais paz dentro da sua casa? Qual é o ambiente que te faz relaxar? 

Aqui na Scarbodini nós pudemos ver de perto o quão importante é a união das palavras sofá e conforto, pois para muitos de nossos clientes e amigos a resposta para as perguntas acima é a sala.

Passar um momento em família, assistir um filme, fazer uma maratona de séries, ler um livro e até mesmo as videochamadas são muito melhores quando podemos contar com um sofá confortável. É muito mais do que um móvel, é um tempo todo seu que precisa ser aproveitado com qualidade.

E o sofá, assim como as novas plantas, o cantinho do trabalho, o fogão novo (vamos combinar que estamos todos cozinhando mais, não é?), e tudo que veio para trazer mais conforto para você neste período, dá vida a um novo lar, ou melhor, a uma nova visão do que é um lar.

E para finalizar esse conteúdo, te desafiamos a fazer uma listinha de reflexão:

  • O significado de casa mudou para você?
  • O que você fez ou colocou de diferente nela para torná-la melhor nesse período?
  • O que você acha que precisa melhorar para torná-la mais confortável?

Este site utiliza Cookies para garantir a melhor experiência de navegação.